Notícias

26.11
Copa OAB conheceu os campeões 2013

Depois de 3 meses de competição, que contou com 11 equipes na divisão principal, 5 na divisão de acesso, e 7 no master, as finais foram realizadas no último sábado, 23 de novembro. No master a dicisão foi entre a equipe do Old Hooligans, e a equipe do T.I.N.S, e o jogo acabou tendo os lances mais decisivos ainda no primeiro tempo. O Old Hooligans abriu o placar num chute despretencioso de Rodrigo, que contou com a falha do goleiro Emerson. Mas antes da metade do primeiro tempo os Hooligans tiveram um jogador expulso por dupla advertência, sofreram o gol de empate se seguraram como foi possível até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa na primeira bola o TINS virou o jogo, e daí não teve mais pra ninguém, amplo domínio da partida e vitória por 6x1. O TINS chegou ao bicampeonato com 5 vitórias e 3 derrotas.

image

Na divisão de Acesso, disputada num quadrangular final, jogaram pelo título as equipes Despacho FC e Los Borrachos, ambas com 6 pontos tendo vencido as duas primeiras partidas, porém os Borrachos jogavam pelo empate devido ao maior número de gols marcados. A partida foi muito equilibrada e movimentada, os Borrachos jogavam melhor na primeira etapa e abriram o placar com Vinicius Vilani. Após o gol o Despacho deu uma acordada e ainda no primeiro tempo conseguiu empate com gol de Rodrigo Stall. O resultado dava o título aos Borrachos, e o Despacho foi pra cima no segundo tempo, a partida ficou aberta com chances para os dois lados, e quando o empate parecia certo José Junior fez o segundo do Despacho e garantiu o título inédito para a equipe, que em 2013 jogará a divisão principal.

image

E na decisão mais aguardada, da divisão Principal, a equipe do 36 ou Mais vinha em busca do título inédito contra o atual campeão, a equipe do Sociedade Esportiva PG. O PG defendia o favoritismo e a invencibilidade de 10 jogos na Copa OAB, a última derrota foi para o Declatra em set/2012. O 36 chegava a segunda final, com uma equipe forte, que a cada ano vem ganhando mais destaque. O jogo começou bastante truncado, com bastante marcação, mas jogado na bola, com poucas faltas. O primeiro tempo se encaminhava para um 0x0 justo, mas em 2 lances rápidos e de muita qualidade, em menos 1 minuto, Leonardo e Alexandre marcaram para o PG, 2x0. O 36 só se defendeu até o final da primeira etapa, tentando assimilar o golpe e não tomar o terceiro. Após muita conversa no segundo tempo, o técnico Alvaro colocou ordem nas coisas e o 36 voltou determinado a mudar a história do jogo. A partida ficou mais aberta e com o 36 vindo pra cima com tudo, o PG começou a fazer muitas faltas. Próximo da metade do segundo tempo, Lucas fez o gol para o 36 e incendiou a partida. Após a oitava falta do PG, Luis teve a chance de empatar na cobrança de um tiro livre direto e sem barreira, mas acabou chutando sobre o gol. Faltando 2 minutos o PG teve seu goleiro expulso e o 36 foi pra cima com tudo, mas já nos acréscimos, menos com 1 a menos, Rodrigo sacramentou o título do PG fazendo o terceiro gol. Das 10 edições da Copa OAB, o PG chegou aos sexto título.

image

Parabéns a todos!

Mais fotos e informações acesso o sistema de campeonatos e filtre o evento desejado: Clique Aqui