Notícias

27.11
8ª Copa Quiosque Natureza Inter-Academias chegou ao fim

image

Sábado, 23 de novembro, 17h, teve início a decisão da oitava edição da Copa Quiosque. 28 equipes iniciaram a disputa, e na grande final duas histórias diferentes. Chegando pela segunda vez a final a Viva Academia vinha em busca de um título inédito, após ser vice em 2011. A Hype Fitness tentava quebrar a escrita da competição de nenhuma academia ter conseguido o bicampeonato. Ambas chegaram a final invictas, com 5 vitórias e 1 empate e a partida prometia muito equilíbrio.

imageimageimage

Após o apito inicial da partida, a Viva mantinha mais posse de bola no setor defensivo, devido ao posionamento bem recuado da Hype. Os primeiros minutos foram tranquilos e sem chances de gol. A primeira jogada mais perigosa foi um escanteio para a Hype, que após corte da defesa resultou em outro escanteio. Na cobrança, Marcos se antecipou a defesa e cabeçeou para as redes abrindo o placar para a Hype, 1x0. O jogo seguiu equilibrado, a Viva tomava mais a iniciativa, mas parava no goleiro Isaias, até que aos 20min, em jogada rápida e trabalha com toques de primeira, André saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, empatando a partida, 1x1, placar que permaneceu até o intervalo.

 

Na segunda etapa a Hype voltou melhor e chegou ao segundo gol com Claudio, após finalização de Marcos. Após o gol a Hype seguiu atacando, teve algumas chances em cobranças de falta, mas num contra-ataque rápido, Ricardinho chegou batendo de primeira e empatou novamente a partida, 2x2. A Hype sentiu o gol e apenas assistiu novamente rápida troca de passes do adversário, de Rafael para André, que deixou Gonzalo sozinho contra o goleiro, e não desperdiçou, chute forte, rasteiro no cantinho, era a virada da Viva 3x2.

imageimageimageimage

Mas como não faltou emoção, mal deu tempo de comemorar e 1min depois, em cobrança de falta que desviou no meio do caminho, Marcos empatou novamente a partida, fazendo seu segundo gol no jogo. E quando o jogo se encaminhava pra disputa de pênaltis, faltando 2 minutos, em nova cobrança de escanteio a defesa da Viva vacilou, a bola foi lançada na segunda trave, Thiago cabeçeou para o meio da área e Renan entrou livre pra completar, 4x3 pra Hype. Os minutos finais foram de muita pressão da Viva que tentou o empate, mas não conseguiu, final Hype 4x3 Viva, e a Academia do Juvevê conquistou o BIcampeonato da Copa Quiosque Natureza Inter-Academias.

image

Agradecemos à todos os participantes do evento por mais um ano de confiança e participação. Agradecimento especial ao patrocinadores do evento, NeoNutri, Integralmédica e Jasmine, e os apoios da Adaptogen, Bonnjur, Faculdade Inspirar, G5 Esportes e Clube Sanduicheria. Lembrando que o evento é uma realização parceira entre Iraí Futebol e Eventos e Quiosque Natureza.

image