Notícias

04.06
Quartas de Final TUK 2014

As 8 melhores equipes do 7º Torneio Universitário Kaiser entraram em campo na tarde do último sábado, para as partidas das quartas de final do TUK! 4 confrontos de alto nível, muito disputados e equilibrados! Confira um raio x das partidas e como ficam os confrontos das semifinais.

Ed. Física/UniBrasil/Os Corre-Corre x Direito/Dom Bosco/In Dubio Pró Nós

O atual vice-campeão entrou na partida como favorito e mostrou no início da partida todo o entrozamento da equipe, mas também algumas falhas, principalmente na marcação. O jogo mudou de figura quando o zagueiro da equipe foi expulso ainda no primeiro tempo, após fazer duas faltas para cartão amarelo. Com um a mais o In Dubio foi pra cima, criou chances, mas não conseguia marcar. Em vários momentos da segunda etapa o Corre-Corre mostrava toda a disposição e entrega dos atletas, e nem parecia estar com um a menos em campo. E não é que o gol saiu? Bruno, camisa 9 abriu o placar para a equipe de Educação Física. Quase nem deu tempo de comemorar e a equipe de Direito se encontrou na partida, empatando com Nathan. Com jogo lá e cá, só deu tempo do In Dubio ter um expulso também, e a partida acabou indo para os pênaltis. O goleiro Heverton da UniBrasil defendeu a cobrança de Luiz Réus, a após a série alternada a vaga ficou com os Corre-Corre. (3) 1x1 (2).

Arq. e Urbanismo/U. Positivo/Black Will FC x Direito/PUC/Galo Preto FC 

Jogo que prometia muito equilíbrio desde o início. De um lado a equipe 3ª colocada em 2013 e que fez a segunda melhor campanha na 1ª fase do TUK 2014, e do outro a campeã do TUK2012, que fez a melhor campanha da 1ª fase!! As duas equipes entre as melhores defesas até o momento, e com atletas brigando pela artilharia do campeonato. E como prometia,o jogo foi de alto nível! Ambas queriam buscar o gol, mas não descuidavam da defesa, sabendo que o jogo seria decidido nos detalhes. Na primeira etapa o equilíbrio manteve o placar em 0x0. No segundo tempo o jogo ficou mais intenso, e com 3min Frederique abriu o placar para o Black Will! O Galo Preto foi pra cima, teve controle do jogo em alguns momentos, mas não chegava com tanta eficácia, e do outro lado, o Black Will também não era efetivo nos contra-ataques. Faltando 8 min para o final do jogo o Galo balançou as redes, mas o árbitro já havia marcado falta no lance para desespero dos atletas de Direito/PUC. As tentativas continuaram até o fim, teve bola na trave dos dois lados, e boas defesas de ambos goleiros. No fim, o Black Will segurou o resultado e garantiu a vaga para a semi, 1x0.

Direito/UniCuritiba/Los Borrachos x Administração/PUC/Zimbabwe FC 

Atual campeão, a equipe de Direito da UniCuritiba entrou como favorito para o confronto, eles só não contavam com tamanha dedicação e raça da equipe adversária. O jogo começou equilibrado e sem muito espaço, os Borrachos insistiam em laçamentos para o artlheiro Joarez, que recebia forte marcação e não conseguia atuar. Em 3min da partida o Zimbabwe teve um apagam, e Pedro aproveitou para marcar 2 vezes para a UniCuritiba, em duas boas jogadas ofensivas. Parecia que seria uma goleada, mas o Zimbabwe conseguiu reagir, primeiro numa cobrança de falta de Leonardo, e depois com Guilherme finalizando uma cobrança de escanteio, final do primeiro tempo, 2x2, e já não havia mais favorito. A segunda etapa foi de muita marcação, as equipe não queria correr riscos, e por duas oportunidades a equipe de Adm chegou próxima da virada, mas não teve êxito e a decisão foi para os pênaltis. Superstições à parte, em 2013 os Borrachos também empataram nas quartas e haviam se classificado nos pênaltis. Após duas cobranças de cada lado, tudo igual, 2x2. Na terceira, um Guilherme pra cada lado, pelos Borrachos, o Calado marcou, e pelo Zimbabwe o Ribeiro acabou parando nas mãos de goleiro Luiz Fernando, 3x2, e a equipe de Direito segue na luta pelo Bicampeonato.

Eng. Civil/UFPR/Picareta EC x Eng. Mecânica/UFPR/Os Truta Team 

Muitos esperavam para este confronto um jogo entre a equipes ASA e Haluches, primeiras em seus grupos e com ótimas campanhas no torneio, porém Picareta e Os Truta avançaram as quartas de final, e correndo pelas beradas um dos dois chegaria a inédita semifinal. Favoritismo? Talvez para o Picareta, participando do TUK pela segunda vez, com boa campanha em 2013. Mas quando a bola rolou, o equilíbrio inicial mostrou que não havia favorito. A equipe de Civil passava mais tempo com a bola e levava perigo em oportunidades com a bola parada. Aos 12min da primeira etapa Henrique Pimpão abriu o placar para os Picaretas, que começava a sonhar com a vaga na semi. Do outro lado, com um dos melhores atletas da equipe suspenso, Os Truta se lançavam ao ataque como podiam,o jogo ficou aberto, mas nada de chances virarem gols, final 1x0, e a equipe de Engenharia Civil/UFPR garantiu a vaga na semifinal.

Confira os confrontos:

image

Guilherme Calado marcando para os BorrachosHeverton defende a cobrança para o Corre-CorrePicareta x Os Truta TeamBlack Will x Galo Preto