Notícias

02.07
Um novo campeão no TUK!

Depois de 72 partidas disputadas, mais de 300 gols marcados, muita emoção, alegrias e tristezas, chegamos a mais uma final do Torneio Universitário Kaiser! A sétima!! Mais antes deste capítulo vamos relembrar a tarde de sábado, 14/junho como um todo. Tivemos a partir das 12h00, os dois jogos semifinais. Incrivelmente, das 4 equipes envolvidas, 3 estavam na semifinal do TUK 2013, e até o momento as 4 estavam invictas na competição! Os confrontos foram muito equilibrados!! Em um dos jogos, a equipe de Engenharia Civil/UFPR/Picareta enfrentava o campeão de 2013 e favorito ao título em 2014, a equipe de Direito/UniCuritiba/Los Borrachos. Depois que a bola rolou viu-se um jogo franco, com oportunidades para os dois lados. Os Borrachos dominaram a partida no início e chagaram com mais perigo até abrir o placar. Depois o jogo mudou de figura e a equipe da UFPR foi pra cima, dominou a partida e teve chances de empatar, porém esbarrou na trave e nas boas defesas do goleiro Luiz Fernando, final de jogo 1x0 pra UniCuritiba e pela quarta vez a equipe de Direito/Los Borrachos chegou a final do TUK.

image

Na outra partida, o vicecampeão de 2013, Educação Física/UniBrasil/Os Corre-Corre, contra o terceiro colocado de 2013, Arquitetura e Urbanismo/Uni. Positivo/Black Will FC. Novamente muito equilíbrio em campo. O Black Will começou melhor, mas logo o Corre-Corre equilibrou o jogo, que ficou bastante amarrado. No final do primeiro tempo Érico fez um gol pro Black Will, porém na segunda etapa o Corre-Corre voltou com tudo, e nos minutos iniciais virou a partida com Marcos e Cleberson. Era o momento de colocar a bola no chão e foi isso que a equipe da UniBrasil tentou fazer, porém acabou errando na defesa e Pedro aproveitou para empatar. Com o placar de 2x2 a decisão foi para os pênaltis, e foram precisas nada mais que 28 cobranças para se conhecer o vencedor. Ivan errou e Fabio garantiu o Black Will na final.

image

Na disputa de terceiro lugar Picareta e Corre-Corre fizeram outro jogo emocionante. O Picareta abriu 3x0 com muita facilidade em poucos minutos, mas acabou relaxando e quando viu o Corre-Corre já tinha empatado! Na segunda etapa o jogo foi equilibrado, mas Luis Fernando, melhor jogador da partida fez o terceiro no jogo e garantiu o terceiro lugar para Educação Física/UniBrasil/Os Corre-Corre.

image

E na grande final, Los Borrachos em busca do bicampeonato, e Black Will em busca do título inédito.

As duas equipes tinham 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate, os melhores ataques e as melhores defesas da competição, tudo indicava novamente muito equilíbrio em campo, e foi o que aconteceu.image 

O Black Will se arriscou mais no começo saindo pro jogo e nos contra-ataques os Borrachos eram perigosos. Numa arracada pelo meio Adão soltou o pé de longe, e acertou o ângulo, abrindo o placar pra equipe da Univerdade Positivo. No segundo tempo os Borrachos voltaram com melhor disposição tática, e numa jogada trabalhada Bruno marcou o gol de empate. O jogo ficou mais pegado, ninguém queria perder! Uma expulsão pra cada lado, algumas chances que pararam nas defesas e novamente a decisão foi para os pênaltis. Nas disputas valeu a estrela do goleiro Eduardo, que pegou uma das cobranças, e do craque Filipe que marcou na última cobrança e garantiu o título para o Black Will FC! 3x1 nas penalidades! Parabenizamos novamente à todos e contamos com a presença novamente em 2015! Mais informações e fotos acesse: campeonatos.centroirai.com.br

imageimage