Notícias

16.05
Semifinais da CIA Bonnjur 2015

Manhã fria neste sábado, 16/mai! Quem saiu de Curitiba com sol, chegou ao Iraí com o tempo mais fechado, mais vento e frio também. Mas até agradável perto dos dias frios da semana que passou. E pra esquentar de vez, dois jogos movimentaram os gramados do campo 5, ambas partidas de ida das semifinais. No primeiro jogo, as 9h45, o Habeas Canas enfrentou o Um Nove Nove Quatro, e foi superior no início da partida, dominando mais o meio campo e criando mais chances de ataque, porém sem levar perigo ao adversário. A partir dos 10 minutos o jogo ficou mais equilibrado, e num erro de saída do HC, Daniel Borges abriu o placar para o 1994. O gol desestabilizou o HC, que poucos minutos depois cometeu um pênalti, e viu do pés do artilheiro Leandro sair o segundo gol do adversário. Com algumas mudanças na equipe, principalmente a entrada de Fabiano e Juliano no meio, o HC voltou a dominar a partida, e chegou ao empate aos 21' com o próprio Fabiano, e aos 25 com Adriano. Na segunda etapa novamente o HC voltou melhor, e logo com 3' virou o placar com gol de Ítalo. O jogo ficou mais arramado, mais faltoso principalmente por parte do HC, o 1994 ia pra cima e começou a levar perigo em busca do empate. Aos 16' Daniel Soares dominou uma bola que sobrou na intermediária e arriscou o chute, de bico, aquela bola que ou vai na gaveta, ou vai parar no meio do mato, mas pra alegria do 1994, ela teve endereço certo, no ângulo, um golaço, empatando a partida novamente. Abatido com o empate, o HC mal respirou, e 40 segundos depois viu o artilheiro Leandro virar o placar, 4x3 para o 1994. Os dez minutos finais foram de jogo franco, as duas equipes buscando as jogadas ofensivas, e o HC levando mais perigo, até chegando a empatar, mas o gol corretamente foi anulado pelo árbitro pois foi com a mão a finalização. Num dos últimos lances, contra-ataque mortal do HC, dois contra um, Adriano driblou o zagueiro e ficaram dois do HC contra o goleiro, que saiu do gol fechando o chute, pelo lado Kevin passou pedindo mas a bola passada pelo companheiro veio um pouco a frente, e mesmo com o gol aberto, ele deu um carrinho mas não conseguiu empurrar pras redes, e a vitória ficou mesmo com o 1994!

imageimage

Na segunda partida, o Sucumbência Recíproca enfrentou o Vacatio Legis, repetindo a final da CIA 2014. E assim como daquela vez o Sucumbência vinha de uma ótima primeira fase, e o Vacatio nem tanto, aliás, as duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, com vitória do SR por 5x0. Mal começou a partida, e com 2' Marcelo acertou um belo chute na cobrança de falta e abriu o placar para o Sucumbência, fazendo parecer que seria fácil. Mas cada jogo é um jogo, e o Vacatio não baixou a cabeça e se mostrava mais organizado na zaga a cada disputa, tirando os espaços e marcando firme o ótimo ataque do SR. Com a presença de Lucas e Fernando no meio, o Vacatio equilibrou o jogo, e num lance individual, Lucas tirou do marcador e arriscou o chute de longe, a bola desviou, enganou o goleiro e o placar ficou 1x1. Com o placar igualado, as duas equipes tentavam não deixar brechas nos ataques adversários, e nas oportunidades em que a zaga não fechava o espaço os goleiros estavam fazendo sua parte e não deixando a bola entrar. O jogo se manteve equilibrado no segundo tempo, com o SR mantendo mais a posse da bola, e o Vacatio arriscando nos contra-ataques, e foi numa dessas bolas, aos 16', que Fernando ficou frente a frente com o goleiro, a bola quicou e quando o goleiro saiu ele só deu um toque por cima e saiu para o abraço com o companheiros, VC 2x1. O SR foi pra cima em busca do empate, mas quem acabou tendo as melhores chances foi o Vacatio, que quase ampliou numa tentativa de gol olímpico de Bruno, e em outro escanteio e Spanini não conseguiu colocar a direção certa na cabeçada. Final de jogo e vitório do Vacatio, 2x1.

imageimage

No próximo sábado, dia 23, acontecem os jogos de volta, 1994 e Vacatio jogam pelo empate devido a vitória na primeira partida, e pela melhor classificação na primeira fase Habeas Canas e Sucumbência jogam por qualquer vitória para avançar a final. Os perdedores dos confrontos se enfretam ainda na disputa de terceiro lugar. Mais fotos e informações acesse: campeonatos.centroirai.com.br